Angop - Agência de Notícias Angola Press

Administrador quer participação activa da população

14 Setembro de 2018 | 14h10 - Sociedade

Namacunde - A necessidade da população residente no município de Namacunde, província do Cunene, ter uma participação mais inclusiva e activa no desenvolvimento socio-económico, foi defendida hoje, sexta-feira, na circunscrição, pelo administrador municipal, Frederico Alukeinge.

  • Cunene: Administrador Municipal do Namacunde - Frederico Halukengue

Em declarações à Angop, o responsável referiu que o progresso desejado só será possível com a participação de todos, onde cada um faz e cumpre com as suas responsabilidades.

Frisou que todos são chamados a participar nessa missão, pois administração municipal fará a sua parte e os cidadãos podem também dar o seu contributo no desenvolvimento socio-económico de Namacunde.

Segundo dados da administração municipal de Namacunde, existe na circunscrição um hospital municipal, 18 postos e sete centros de saúde. Quanto a educação dispõe de escolas do ensino primário ao II ciclo.

Sobre o abastecimento de energia e água potável a população no município de Namacunde, conheceu, nos últimos anos, melhorias significativas fruto da expansão da rede de distribuição eléctrica em novas localidades e de água a partir da conduta Xangongo/Ondjiva.

O município de Namacunde, 35 quilómetros a sul de Ondjiva, capital da província do Cunene, conta com duas comunas e uma população estimada em 143 mil e 900 habitantes.