Angop - Agência de Notícias Angola Press

Governador Kiteculo trabalha em Cacolo

08 Agosto de 2018 | 16h27 - Sociedade

Cacolo - O estado actual de degradação dos troços que ligam as comunas do Alto Chicapa, Cucumbi e Xassengue (Lunda Sul) e alguns projectos sociais em execução e paralisados constam, entre outros, dos assuntos que vão estar em análise e debate na visita de 72 horas que o governador provincial, Ernesto Kiteculo, efectua a partir de hoje, quarta-feira, ao município de Cacolo, 145 quilómetros a nordeste da cidade de Saurimo.

  • Governador da Lunda Sul, Ernesto Kiteculo

Consta ainda da agenda do governante, acompanhado dos directores dos Gabinetes da Agricultura, Construção e Obras Públicas, Educação, Ambiente e Serviços Comunitários, Saúde, Cultura e Turismo, encontros de auscultação com as comunidades, para saber dos principais problemas que afligem as populações.

O referido município tem 30 mil e 524 habitantes, distribuídos pelas comunas de Cacolo, Alto Chicapa, Xassengue e Cucumbi, segundo dados preliminares do Recenseamento Geral da População e Habitação, realizado em Maio de 2014.

Tem potencialidades para produção de milho, feijão, amendoim, batata-doce, hortícolas e mandioca, onde a população na sua maioria é da etnia Cokwe e a língua nacional mais falada é o Cokwé.