Angop - Agência de Notícias Angola Press

Acidentes causam vítimas humanas e prejuízos materiais no Namíbe

10 Agosto de 2018 | 14h58 - Sociedade

Moçâmedes - Um morto, cinco feridos e danos materiais avaliados em mais de novecentos mil kwanzas é o balanço caracterizado por seis acidentes de viação, que ocorreram na província do Namibe, entre 31 de Julho a seis de Agosto do ano em curso.

De acordo com o porta-voz do Comando Provincial do Namibe da Policiai Nacional, Inspector, Ernesto Calianguila, que falava à Angop, hoje, sexta-feira, nesta cidade, o número de acidentes e vítima mortal é igual ao período anterior, cujo grau de sinistralidade teve como presumíveis causas excesso de velocidade e a inobservância às regras de prioridade de passagem.

No período em análise, foram aplicadas 53 multas (+18) aos transgressores do código de estrada, 17 dos quais não se fizeram acompanhar dos respectivos documentos, outros por falta de apólice de seguro automóvel, licença de aluguer, estado técnico inadequado de viaturas, entre outras.

Segundo ainda o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Policiai Nacional na referida província, no período em análise, foram detidos 16 indivíduos, um dos quais do sexo feminino, por prática de 24 crimes diversos, dentre os quais 17 foram esclarecidos, correspondente a 71 porcento de operatividade policial.

O município de Moçâmedes comanda a lista, com 18 crimes, seguir-se os municípios da Bibala, Tombwa, com quatro e dois casos, respectivamente e sem qualquer registo, nos municípios do Camucuio e Virei.

Furtos, roubos, ofensas corporais de que resultaram doença ou impossibilidade, consumo e tráfico de estupefacientes, vulgo liamba constam dos casos mais praticados a nível da província, indica o porta-voz, Ernesto Calianguila.