Angop - Agência de Notícias Angola Press

Polícia Nacional retira armas de fogo de supostos marginais

13 Junho de 2018 | 17h28 - Sociedade

Luanda - Cinco armas de fogo foram retiradas nas últimas 24 horas das mãos de supostos marginas pelo Comando Provincial da Polícia Nacional (PN), menos uma em relação ao período anterior, revela uma fonte policial.

  • Armas de fogo recuperados pela Polícia Nacional

Em declarações hoje (quarta-feira) à Angop, o oficial de informação do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do órgão de Polícia, sub-inspector, Euler Matari, informou que retirou-se também duas viaturas, 48 quilogramas de estupefaciente e utensílios de utilidade doméstica, bem como detidos 52 indivíduos por suspeita de práticas criminosas.

Já na segurança rodoviária registaram-se dois acidentes de viação, com três feridos, aplicadas 211 multas por infrações ao código de estrada. O serviço de emergência policial registou 115 solicitações de intervenção.

Agradeceu os cidadãos que fizeram denúncias de factos criminais ou de situações que colocam em causa a segurança pública.

Com uma população estimada em mais de seis milhões de habitantes, fazem parte da província de Luanda os municípios de Luanda, Cazenga, Cacuaco, Viana, Belas, Kilamba Kiaxi,Talatona, Icolo e Bengo e Quiçama.