Angop - Agência de Notícias Angola Press

AMOTRANG aconselha motoqueiro no domínio do código de estradas

13 Junho de 2018 | 16h36 - Sociedade

Sumbe - Capacitação e formação dos associados em matérias de código de estrada para que a condução seja feita com segurança, foi aconselhada hoje (quarta-feira), pelo delegado da Associação dos Motoqueiros e Transportador de Angola (AMOTRANG), no Porto Amboim, José de Oliveira Cafranca.

  • Motoqueiros

Em declaração a propósito de alguns acidentes que têm envolvido motoqueiros, com uma média de dois por semana , o responsável afirmou que “ em muitos casos é falta do domínio do código de estrada.”

“Reconhecemos que é a maneira como muitos cidadãos encontraram o sustento, mas há normas a seguir", elucidou.

Informou que está em acção um plano de cadastramento dos motoqueiros, para se saber ao certo quantos são e quantos exercem a actividade e desta forma se colocar ordem e disciplina.

Fez saber que leva acabo uma campanha de sensibilização dos motoqueiros, no sentido de assegurarem os seus meios e desta forma sempre que houver problemas possa ser restituidos ou reparado os danos..

“ Calcula-se que existem mais de 100 jovens e adultos a trabalharem como motoqueiros, porém deste número perto de 20 estão cadastrados,” rematou.