Angop - Agência de Notícias Angola Press

Cidade da Caála vai ter placas de identificação das ruas

12 Março de 2018 | 21h00 - Sociedade

Caála - A cidade da Caála, 23 quilómetros da capital da província do Huambo, vai ter, em breve, placas de identificação das suas ruas, informou, segunda-feira, o director local da repartição dos serviços técnicos, António Cardoso Nawandi.

  • Huambo: Vista da Cidade da Caála

Em declarações à Angop, informou que o trabalho de colocação das placas, que inicia no final deste mês, vai ser concluído em Maio, sendo que algumas ruas continuarão com os mesmos nomes e outras terão novos nomes.

Disse que a cidade está sem placas de identificação há quase 40 anos, facto que tem gerado constrangimentos na localização das ruas e, até mesmo, dos edifícios públicos.

Após a conclusão na cidade da Caála, actividade idêntica será realizada nas vilas comunais da Catata, Cuima e Calenga, que também não possuem placas de identificação das suas ruas.

No caso da cidade da Caála, António Nawandi disse que apenas metade das suas ruas tinham placas de identificação, referindo-se às ruas 5 de Outubro, 28 de Maio, Teixeira Gomes, 11 de Novembro, Avenida de Portugal, Rua M, Norton de Matos, Serpa Pinto, António José de Almeida, Hoji-Ya-Henda, Boaventura de Freitas, Fundadores da Caála, Eduardo Costa, Sacudeira Cabral, Sargento Canas e Gago Coutinho.