Angop - Agência de Notícias Angola Press

Lançada campanha de recolha de donativos para Natal da criança

06 Dezembro de 2018 | 18h05 - Sociedade

Luanda - Uma campanha de recolha de donativos para o Natal da criança foi lançada hoje, quinta-feira, pela madrinha da província de Luanda, Sofia Mendes de Carvalho, no distrito do Kicolo, município de Cacuaco, norte de Luanda.

A abertura da campanha foi feita junto de um estabelecimento comercial e vai basear-se na recolha de produtos não perecíveis para serem entregues aos centros de acolhimento.

Em declarações à imprensa, Sofia Mendes de Carvalho disse que outra parte do donativo será usada no acto provincial do Natal da Criança que terá lugar no município de Talatona, dia 18 do mês em curso.

Acrescentou ainda que, actos de caridade e de ajuda ao próximo têm sido realizados sem publicidade, com pessoas de terceira idade e orfanatos, mas pensando que muitas crianças são desamparadas, umas em lares e outras de rua há necessidade da realização da recolha do donativo para ajudar.

A vice-governadora, Ana Paula Correia Victor, disse que a campanha está ser realizada em todos os municípios sendo a expectativa boa e pediu que se intensifique o amor e o perdão para com o próximo.

O administrador de Cacuaco, Augusto José, disse que para este ano o município tem no dia 15 uma festa com as crianças de todos distritos, oferta de uma organização político-partidária e o Natal municipal sob responsabilidade da administração municipal.