Angop - Agência de Notícias Angola Press

Cuanza Norte: Comboio volta a circular no traçado Luanda/Malanje

12 Fevereiro de 2018 | 18h30 - Sociedade

Ndalatando - A circulação normal dos comboios do Caminhos-de-Ferro de Luanda (CFL), no troço Luanda/Malanje, foi reposta nesta segunda-feira, após cinco dias de paralisação, derivada de um descarrilamento ocorrido a 07 de Fevereiro, a 12 quilómetros de Ndalatando (capital do Cuanza Norte).

  • Cuanza Norte: Reposta circulação do comboio no troço Luanda/Malanje

A confirmação foi feita à Angop, pelo responsável do CFL nesta província, Alfredo Gunza, segundo o qual o incidente ocorreu na localidade da Pedreira (periferia da cidade de Ndalatando) e envolveu duas carruagens e de dois vagões de mercadoria, que tombaram sobre o traçado da linha férrea.

Em função da ocorrência, ficou cortada a circulação normal do comboio entre as cidades de Luanda e de Ndalatando.

Apontou as dificuldades de abertura de picadas para canalização das gruas e outros meios técnicos, até ao local do incidente, como principais constrangimentos encontrados na efectivação dos trabalhados de reposição da circulação do comboio.

Alfredo Gunza afirmou que, com a liberação da linha, a circulação do comboio de passageiros de Luanda a Malanje será reaberta, na próxima quarta-feira, numa altura que o comboio do CFL realiza uma frequência semanal entre as províncias de Luanda/Cuanza Norte e Malanje, com ida, na quarta-feira, e retorno, na quinta-feira.