Angop - Agência de Notícias Angola Press

Portugal: OMA apela à promoção de mais actividades no exterior

12 Outubro de 2017 | 16h57 - Sociedade

Lisboa (Da correspondente ) - A Organização da Mulher Angolana (OMA) apelou ao secretariado em Portugal para a promoção de mais actividades sócio-políticas, culturais e recreativas, com o objectivo de dar a conhecer o comité naquele país luso e congregar mais militantes e simpatizantes.

  • Secretária-Geral da OMA, Luzia Inglês

Ao falar à Angop a propósito da realização, em Lisboa (Portugal), de um Seminário de Capacitação com Base nos Estatutos e Regulamento da Organização feminina, a sua representante, Ana Vaz Concelhos, referiu que o encontro foi dirigido às militantes para o cumprimento das tarefas que lhes são incumbidas.

Durante a actividade, orientada pela secretária-geral da OMA, Luzia Inglês "Inga", esta fez uma breve abordagem sobre os documentos que regulam o funcionamento da organização, começando pelo Programa de Acção e Estatutos, documento único aprovado no V Congresso da OMA, em Março de 2016.

Em relação ao regulamento da comissão de disciplina, Luzia Inglês referiu que o mesmo é de extrema importância para o controlo da disciplina interna da organização.

No encontro, estiveram presentes o segundo secretário do MPLA em Portugal, António Nicásio, o primeiro secretário da JMPLA em Portugal, David Goubel, coordenadores das diferentes secções e membros do referido organismo.