Angop - Agência de Notícias Angola Press

Mulher rural no fórum sobre economia produtiva em Malanje

12 Outubro de 2017 | 18h24 - Sociedade

Malanje - Mulheres provenientes dos 14 municípios da província de Malanje vão participar, a partir de sexta-feira (13), na cidade com o mesmo nome, num Fórum Provincial da Mulher Rural, que vai fazer, entre outros, o ponto de situação da economia produtiva, práticas culturais,violência doméstica e viabilidade ambiental no seio das mesmas.

  • Mulher rural reúne em Malanje

A realização do fórum, uma iniciativa da Direcção Provincial da Família e Promoção da Mulher, insere-se nas comemorações dos Dias Internacional da Mulher Rural e o de Combate à Pobreza, a assinalar-se a 15 e 17 deste mês, repectivamente.

Igualmente, vai dar cumprimento às resoluções saídas no Encontro Nacional de Auscultação à Mulher Rural, informou hoje (Quinta-feira) à Angop a directora provincial da Família e Promoção da Mulher em exercício, Guilhermina Neto.

Durante um dia, o evento pretende ser um espaço para discussão de matérias ligadas ao acesso aos serviços sociais básicos, igualdade do género e associativismo, práticas culturais e violência doméstica, bem como a viabilidade ambiental e políticas públicas.