Angop - Agência de Notícias Angola Press

Malanje: Acidentes de viação causam cinco mortos

13 Outubro de 2017 | 10h45 - Sociedade

Malanje - Cinco mortos e quatro feridos é o resultado de 11 acidentes de viação registados nas estradas de Malanje, pelo Comando Provincial da Polícia Nacional, durante o período compreendido de 05 a 12 deste mês.

  • Acidente de viação

De acordo com o relatório semanal da Polícia Nacional, a que a Angop teve acesso hoje, sexta-feira, nesta cidade, o excesso de velocidade, falta de prudência, ultrapassagem irregular, travessia descuidada de peões, despistes, atropelamentos e choques entre veículos, estiveram na base dos acidentes.

A nota aponta as ruas Ultra Machado e Guiné, às estradas dos bairros Campo de Aviação, Cangambo, Cula-Machado e os municípios de Caculama, Calandula e Cunda Dia Base, como sendo os locais de ocorrências dos sinistros.

O documento realça igualmente que no âmbito das operações stop realizadas, foram aplicadas 108 multas e apreendidas 59 viaturas e 32 ciclomotores por diversas infracções ao código de estrada.

O Serviço de Investigação Criminal realizou durante o período em referência, 13 operações no município de Malanje, que permitiu o esclarecimento de crimes por envenenamento, furtos e homicídios frustrado e voluntário e deteve cinco elementos como supostos autores.

O Comando Provincial da Polícia Nacional registou igualmente cinco crimes de violação de menores nos bairros Azul, Vila Matilde, Catepa, Campo de Aviação e Ritondo.

No âmbito de combate ao narcotráfico, os efectivos da Polícia Nacional detiveram seis cidadãos camponeses por posse e venda de estupefaciente (Liamba) nos municípios de Malanje e Luquembo.

Durante o período de 05 a 12 do corrente mês, o Comando Provincial da Polícia Nacional registou 47 crimes de contra propriedade, pessoas e ordem e tranquilidade públicas, dos quais 28 forma esclarecidos e deteve 28 cidadãos como presumíveis autores.