Angop - Agência de Notícias Angola Press

Huíla: Estudantes doam bens ao hospital da Matala

13 Outubro de 2017 | 10h55 - Sociedade

Matala - Estudantes das salas anexas do ISCED-Huíla, no município da Matala, doaram hoje, sexta-feira, bens de primeira necessidade ao hospital municipal, para reduzir a carência que a unidade tem de falta de alimentação para os doentes internados.

  • Huíla: Jovens fazem doação

Sem quantificar os bens doados, o vice-presidente do Conselho Fiscal da Associação dos estudantes do ISCED Huíla, Adelino Lobito, disse que do lote consta arroz, massa alimentar, óleo alimentar e produtos de higiene.

Adelino Lobito assegurou que actividades de género são “tradicionais” na Associação dos Estudantes e no âmbito dos programas sociais agendados durante o presente ano, a associação vai se deslocar para outras instituições públicas e privadas que precisam de apoio.

Por seu lado, a directora-clínica do hospital Municipal da Matala, Celestina Abílio, louvou a iniciativa da Associação dos Estudantes, porquanto o pouco entregue vai minimizar certos problemas de falta de recursos financeiros para aquisição de produtos alimentares e outro material gastável para a unidade hospitalar.

A médica apelou a sensibilidade de outras organizações da sociedade civil, empresários e não, no sentido de se organizarem e seguirem o exemplo.

A unidade hospitalar municipal tem uma capacidade instalada de 75 camas e conta com serviços de radiologia, ortopedia, laboratório de análises clínicas, áreas de esterilização e uma morgue.