Angop - Agência de Notícias Angola Press

Luanda: Polícia Nacional apela calma aos automobilistas

08 Agosto de 2017 | 13h36 - Sociedade

Luanda - O oficial de informação do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), sub-inspector, Euler Matari, apelou, nesta terça-feira, ao bom senso dos automobilistas, pelos constrangimentos que têm vivido diariamente, em função das obras em curso em algumas vias da capital do país.

  • Sub-Inspector, Euler Matari (Arquivo)

Em declarações à imprensa, sublinhou que os actuais embaraços, no futuro, vão traduzir-se naturalmente nas melhores condições de trânsito em Luanda.

A respeito, aconselha aos automobilistas para acautelarem os nervos, tendo referido que não há necessidade de aborrecimentos motivados por uma ou outra obra, tendo exortado a colaboração e mais um pouco de sacrifício.

Informou ainda que, nas últimas 24 horas, a Polícia Nacional deteve 21 cidadãos suspeitos de terem cometido crimes, tendo sido apreendidas três armas de fogo e diverso utensílio de uso doméstico roubado.

Referiu que ao Tribunal foram encaminhados dois indivíduos, por condução sob efeito de álcool, julgados e condenados na pena de 60 dias de prisão, convertidos em multas nos valores que vão entre os 180 e 190 mil kwanzas.

Foram ainda registados dois acidentes de viação, com um ferido, danos materiais avaliados em mais de 200 mil kwanzas, tendo sido aplicadas 41 multas, e apreendidas 21 motorizadas, por infracções ao código de estrada.

Com uma população estimada em mais de seis milhões de habitantes, integram a província os municípios de Luanda (sede da capital do país), Cazenga, Cacuaco, Viana, Belas, Icolo e Bengo e Quiçama.