Angop - Agência de Notícias Angola Press

Bié: Governante reitera respeito aos órgãos de soberania do país

07 Agosto de 2017 | 17h09 - Sociedade

Cuito - A necessidade dos cidadãos continuarem a respeitar os órgãos de soberania do país foi reiterada hoje, segunda-feira, pelo vice-governador do Bié, para o sector político e social, Carlos Ulombe da Silva.

  • Bié: Carlos Ulombe da Silva – Vice-governador para o sector político e social

Em declarações à Angop, no âmbito do processo de moralização da sociedade biena implementado pelo governo local junto das instituições, Carlos Ulombe da Silva defendeu maior apreço aos três órgãos de soberania nomeadamente, o Presidente da República, Assembleia Nacional e os Tribunais.

De acordo com o responsável, esses três órgãos caracterizados pela separação e interdependências, recai neles o dever de assegurar o bom funcionamento do país.

“Assim como na maior parte dos países africanos, em Angola o modo de governação atribui ao Presidente da República a legitimidade dirigir a política geral de governação do país e a nomeação dos ministros e suas coordenações”,- precisou.

Quanto à Assembleia Nacional e os Tribunais, Carlos Ulombe da Silva reforçou que a estes asseguram o poder legislativo e judicial que é disciplinado pela constituição, agentes que solicitou bastante consideração por parte de todos os cidadãos.

Alertou que o respeito a estes constitui, o garante de um país sério, assegurando porém que, o Governo continua a trabalhar para a consolidação da paz e a reconciliação nacional, através de vários programas gizados para o bem-estar da população.