Angop - Agência de Notícias Angola Press

Cuanza Norte: Polícia Nacional detém 24 cidadão nos últimos sete dias

17 Julho de 2017 | 13h38 - Sociedade

Ndalatando - Vinte e quatro cidadãos acusados de estarem supostamente envolvidos em 35 crimes diversos, foram detidos durante os últimos sete dias, pela Policia Nacional, na província do Cuanza Norte, mais cinco, em relação ao período anterior.

De acordo com o informe do comando provincial do Cuanza Norte da Policia Nacional entregue hoje, em Ndalatando, à Angop, estes cidadãos são acusados de autoria de 10 casos de ofensas corporais, entre simples e graves, igual número de furtos, três roubos e outros de ameaças.

Constam ainda dos delitos, casos de homicídio, consumo de estupefacientes, dano material, posse ilegal de arma de fogo e abuso de confiança, todos com um cada, tendo sido esclarecimentos 27 do total dos crimes, o que representa uma operactividade na ordem dos 77 por cento.

As ocorrências foram registadas nos municípios do Cazengo, Cambambe, Lucala, Bolongongo e Golungo.

Durante o período em análise, aquele órgão registou nove acidentes de viação, menos dois, em relação ao período anterior, que resultaram na morte de uma pessoa e ferimento de quatro outras e danos matérias estimados em sete milhões e 150 mil Kwanza, ocorridos nos municípios de Cazengo, Cambambe, Lucala e Ambaca.

O informe indica que foram aplicadas 62 multas no valor de um milhão, 157 mil e 444 Kwanzas por diversas infrações ao código de estrada, resultando ainda na retenção de 29 cartas de condução, 21 livretes, 18 títulos de registos de propriedades, oito verbetes de carta de condução e três de livretes.