Angop - Agência de Notícias Angola Press

Angola : Comunicação Social pronta para o desafio eleitoral - ministro

14 Julho de 2017 | 14h20 - Sociedade

Luanda - Os encontros regionais de responsáveis do sector da comunicação social constituíram-se num exercício de concertação com vista a desenvolver com espírito de missão na cobertura eleitoral do pleito de 23 de Agosto próximo.

  • Ministro José Luís de Matos
  • Comunicação social pronta para a cobertura eleitoral


Esta apreciação foi feita, nesta sexta-feira, em Luanda,  pelo ministro da Comunicação Social, José Luís de Matos, na abertura do III e último encontro regional, que reuniu profissionais do norte de Angola (Cabinda, Zaire, Luanda e Bengo) para avaliar as condições já existentes do ponto de vista humano, técnico e tecnólogico para a referida empreitada.


As   reuniões foram organizadas pelo Ministério da Comunicação Social e o Gabinete de Revitalização e Execução da Comunicação Institucional e Marketing da Administração (Grecima).


O primeiro encontro teve lugar, na semana passada, em Benguela com os profissionais da região centro-sul (Benguela, Huambo, Bié, Namibe, Huíla, Cunene, Cuanza Sul e Cuando Cubango).


 O segundo realizou-se quarta-feira última, na cidade de Malanje,  com os representantes das províncias do nordeste e leste (Malanje, Cuanza Norte, Lunda Norte, Lunda Sul, Uíge e Moxico).


José Luís de Matos disse que os distintos órgãos de comunicação social têm quadros à altura para, de forma competente e exemplar, levar a cabo mais esta missão confiada à classe jornalística do país.


Todos os encontros realizados foram orientados pelo titular da pasta da Comunicação Social, na presença do director do Grecima, Manuel Rabelais, directores nacionais e outros quadros seniores do ministério, presidentes e membros dos Conselhos de Administração das empresas do sector, entre outros responsáveis.