Angop - Agência de Notícias Angola Press

Angola: Apresentado projecto "Bolsa de Solidariedade"

13 Julho de 2017 | 14h05 - Sociedade

Luanda - O Ministério da Assistência e Reinserção Social apresentou hoje, quinta-feira, em Luanda, um projecto denominado "Bolsa de Solidariedade Social" que consiste em facilitar a pessoa individual ou instituição que pretende apoiar a terceiros.

  • Huambo: Secretário de Estado do Assistencia e Reinserção Social entrega donativo à Aldeia SOS

A directora nacional de Acção Social, Teresa Quivienguele, explicou, no acto de abertura, que o MINARS está a levar a cabo um conjunto de medidas de municipalização social, melhorar acções de solidariedade, expandir e ampliar apoio de bolsa de solidariedade.

“O grande objectivo é de mobilizar a sociedade, assim como criar estratégias com vista a diminuir o risco social nas famílias e sociedade em geral”, reforçou.

Teresa Quivenguele esclareceu que este movimento regular vai ajudar a combater a pobreza, reforço da solidariedade para melhoria de condições de vida das populações e grupos vulneráveis.

Por outro lado, será constituído um comité de honra de ética e transparência, para acompanhar as actividades realizadas e um novo banco de dados.

A Bolsa de Solidariedade Social é abrangente à todas empresas e pessoas singulares voluntárias, que queiram, para além de ofertar utensílios, doar um pouco do seu tempo com acções de solidariedade aos lares e centros de pessoas idosas, dar banho a uma criança, idoso, confeccionar alimentos, alfabetizar e demais.