Angop - Agência de Notícias Angola Press

Malanje: Jovens recomendados a empreender na aquícultura

19 Maio de 2017 | 19h53 - Sociedade

Malanje - O primeiro Encontro Provincial da Juventude recomendou hoje, sexta-feira, nesta cidade, aos jovens a empreenderem no sector da aquicultura, visando contribuir para a produção de proteínas com alto valor alimentício, gerar renda familiar e combater a fome e a pobreza no seio da população.

Os participantes recomendaram ao Governo a construção de um Campus Universitário na província, por forma a que Malanje seja a sede de uma nova região académica que engloba Malanje e Cuanza Norte, assim como a ultrapassar os pressupostos técnicos, científicos e pedagógicos para a expansão do ensino superior aos municípios.

As Associações Juvenis e estudantes foram recomendados a continuar a mobilizar a população a afluir em massa as assembleias de voto.

Ao proceder a cerimónia de encerramento, o director provincial da Juventude e Desportos, Fernandes Cristóvão, disse que o encontro contribuiu para a elevação da consciência crítica dos jovens, para a sua participação efectiva, consciente e responsável na vida pública e na conservação das maiores conquistas do povo angolano.

Apelou a juventude a ter uma conduta exemplar de cidadania e patriotismo nas próximas eleições gerais.

O referido encontro visou promover um ambiente de reflexão e intercâmbio à luz do plano nacional de desenvolvimento da juventude 2014/2017, no seio dos jovens e abordou temas ligados com a participação da juventude no actual contexto económico do país, empreendedorismo no feminino, cultura, eleições e a participação da juventude bem como esclarecimentos úteis sobre a linha de crédito de apoio ao empreendedor jovem (PROJOVEM).

Participaram no encontro, que decorre sob lema “ Juventude, com Patriotismo e Cidadania, Reforcemos a Paz e a Democracia”, efectivos da Polícia Nacional, das Forças Armadas Angolanas (FAA), líderes das organizações juvenis políticas, civis, culturais e religiosas, entre outros.