Angop - Agência de Notícias Angola Press

Malanje: Unta exorta maior humanização no seio das organizações

21 Abril de 2017 | 17h33 - Sociedade

Malanje - O secretário provincial da UNTA-CS (União dos Trabalhadores Angolanos - Confederação Sindical), António José, apelou hoje, sexta-feira, nesta cidade, para maior humanização no seio das organizações, com vista a salvaguardar as boas relações e os interesses do empregador e do empregado.

O responsável, que falava durante a reunião preparatória, alusiva ao 1º de Maio, Dia Mundial do Trabalhador, frisou que a humanização é a chave para o sucesso das organizações, pois ela define o respeito, a pacificidade e a união entre os membros das empresas.

António José precisou que cada membro pertencente as diferentes instituições públicas e privadas, deve refletir-se no humanismo em todos os seus feitos, pois tal atitude concorrerá para dar respostas positivas a demanda, no que toca aos conflitos laborais que muitas vezes ocorre nas instituições.

Defendeu maior diálogo entre as comissões sindicais e o Governo, de forma a garantir melhor crescimento e solução dos problemas jurídico-laboral dos trabalhadores.

O acto provincial do 1º de Maio vai decorrer no município de Cacuso.