Angop - Agência de Notícias Angola Press

Angola: Marcada leitura da sentença dos acusados de tráfico internacional de droga

21 Abril de 2017 | 18h16 - Sociedade

Luanda - A leitura da sentença do julgamento de um grupo de cidadãos nacionais e estrangeiros, acusado de tráfico internacional de drogas, está marcado para segunda-feira (24), no Tribunal Provincial de Luanda.

Durante cerca dois meses, foram julgados os angolanos Ndala Falcão Moisés, Maria Isabel da Costa, Abraão Chivala, Higino Duarte, e a nigeriana Pascoal Aniché, com idades entre os 30 aos 47 anos.

Na quinta-feira, foram lidos os quesitos finais, tendo a representante do Ministério Público, Maria Leite Velho, considerado haver condições de efectivação de uma condenação exemplar, substanciada na pena máxima.

Durante o julgamento, liderado pela juíza Juzina Falcão, os réus foram acusados de estarem  ligados ao tráfico internacional de estupefacientes, a partir da República Federal do Brasil.

A rede era controlada via telefone, a partir da cadeia de Viana (Luanda), pelo cidadão Higino Duarte Regam, que cumpria pena por abuso de confiança.

O consumo da cocaína causa uma intensa e rápida euforia que é seguida, imediatamente, por uma depressão, tensão e avidez por mais droga.