Angop - Agência de Notícias Angola Press

Angola: Secretário-geral da Jura defende políticas concretas para juventude

05 Abril de 2017 | 15h46 - Sociedade

Luanda - O Secretário-geral da Juventude Revolucionária de Angola (JURA), braço juvenil da UNITA, Paulo Alicerces (Ali-Mango), defendeu hoje, em Luanda, que o país tem que elaborar políticas concretas para a juventude, para que os jovens não se sintam marginalizados ou excluídos, mas sim incluídos na dinâmica quotidiana do país.

  • Paulo Alicerces, Secretário-geral da JURA

O político fez este pronunciamento à imprensa, no final da audiência que a sua delegação manteve nesta quarta-feira com o ministro da Juventude e Desporto, Albino da Conceição.

Adiantou que o encontro teve como objectivo apresentar a nova estrutura da JURA, debater as questões relacionadas com a juventude, sobretudo no programa ProJovem (Linha de Crédito de Apoio ao empreendedor jovem) e manifestar algumas preocupações que tem a ver com esta linha de crédito, concebido à juventude.

Informou que o encontro que tive com o ministro resultou numa conversa como patriota e com uma entidade que está a gerir o ministério da Juventude e Desportos, no qual apresentou-se algumas propostas e preocupações e fomos bem recebido.

Ressaltou que daqui em diante pensa manter este intercâmbio permanente para que não haja dúvida de tudo que for política a serem implementada pelo governo angolano.

Fez saber que a JURA faz parte do Conselho Nacionl da Juventude (CNJ) e tem participado activamente em todas as actividades que este conselho tem promovido, com contribuições e actividades proactivas em prol da juventude e de todo povo angolano .

Esclareceu que a sua organização tem participado no desenvolvimento do país, com várias acções sociais, por exemplo com doações de sangue, visitas a lares, sobretudo aos idosos com alguns bens, acções de mobilização de âmbito cívico, tal igual como o de registo eleitoral que terminou no passado mês.

Apelou para que a juventude seja mais consciente e responsáveis, dinâmico e proactivos em questões que nos unem .