Angop - Agência de Notícias Angola Press

Detidos suspeitos pelo assassinato dos jovens do bairro da Lixeira

07 Dezembro de 2017 | 10h58 - Sociedade

Luanda - Quatro efectivos da Polícia Nacional suspeitos de terem assassinado, com recurso a arma de fogo, cinco jovens no bairro da Lixeira, distrito do Nova Vida, município do Kilamba-Kiaxi, em Luanda, no mês de Novembro, foram detidos esta semana pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).

  • Meliantes detidos pela polícia (Arquivo)

Um documento da Delegação Provincial do Ministério do Interior (MININT) a que a Angop teve acesso hoje, quinta-feira, informa que os presumíveis criminosos pertencem à 32.ª Esquadra do Comando Municipal do Kilamba-Kiaxi, dois dos quais a responderem por um processo disciplinar, por violação das normas na condução de detidos.

Segundo a nota, os efectivos foram detidos na sequência da abertura de um expediente investigativo, tendo sido desenvolvidas diligências que culminaram com a identificação dos suspeitos, já entregues ao Ministério Público.

“Estão em curso diligências, no sentido de proceder à detenção de mais envolvidos, bem como a abertura de um inquérito definitivo, para determinar as circunstâncias em que os factos ocorreram”, refere a nota.

A Delegação de Luanda do MININT garante dar mais dados a respeito do assunto, apelando, em contrapartida, a todos quantos tenham informações  de interesse sobre este e outros casos para informarem às autoridades competentes.

No dia 14 de Novembro (numa terça-feira), populares denunciaram à Polícia a existência, no antigo aterro sanitário actual bairro da Lixeira, dos corpos de cinco jovens, com idades entre os 20 e 23 anos, com perfurações de balas.