Angop - Agência de Notícias Angola Press

Septuagenário morto ao tentar apaziguar briga de casal

14 Novembro de 2017 | 11h15 - Sociedade

Lubango - Um cidadão, de 72 anos de idade, camponês, foi morto por outro, de 36 anos, com uma catana, quando tentava apaziguar uma briga de um casal, no município da Humpata, a 22 quilômetros da cidade do Lubango.

  • Huíla: Carlos Alberto - porta-voz do comando provincial da PN

A informação foi avançada hoje, terça-feira, à Angop, no Lubango, pelo porta-vóz da Polícia Nacional na Huíla, superintende Carlos Alberto, afirmando que o facto aconteceu há dias no bairro da Baixa Missão do Tchivinguiro, na residência do casal que estava em briga.

A vítima na tentativa de apaziguar foi-lhe desferido diversos golpes de catana, causando-lhe morte imediata.

Afirmou que o acusado, depois de cometer o homicídio, acabou por suicidar-se minutos com a mesma arma.

Carlos Alberto salientou que aconteceram mais dois homicídios no município do Lubango, na via pública, sendo um com recurso a arma de fogo, concorrido com roubo de uma motorizada, praticado por pessoas desconhecidas, em que foi vítima um cidadão de 31 anos de idade.

 O segundo aconteceu com recurso a uma faca, praticado por um menor, de 16 anos de idade, em que teve como vítima um individuo não identificado por não se fazer acompanhar de documento algum. O crime foi motivado por desentendimento após o consumo de bebida alcoólica.