Angop - Agência de Notícias Angola Press

COVID-19: BM disponibiliza 15 milhões de dólares

26 Março de 2020 | 19h04 - Saúde

Luanda - O Banco Mundial disponibilizou 15 milhões de dólares norte-americanos para apoiar os esforços do Governo angolano no combate ao novo coronavírus (COVID-19), deu a conhecer nesta quinta-feira, o representante residente do Banco Mundial (BM), Oliver Lambert.

  • Representante do Banco Mundial em Angola, Olivier Lambert.

Em declarações à Angop, o representante avançou que o valor monetária vai ajudar as autoridades nas medidas de prevenção da pandemia, aquisição de equipamentos de laboratórios e materiais de segurança e higiene.

Oliver Lambert avançou ainda que decorre já um trabalho com Ministério das Finanças e da Ministério da Saúde para que possa ser disponibilizado mais financiamento, no sentido de dar uma resposta mais abrangente relacionada à pandemia.

No entanto, o representante do BM indica que a emergência está na saúde, mas é importante assegurar o funcionamento de outros sectores como da educação, energia e água.

O novo coronavírus (Covid-19) foi detectado em Dezembro, na China, e, neste momento, no mundo, mais de 400 mil pessoas estão infectadas, sendo que mais de 20 mil mortes.