Angop - Agência de Notícias Angola Press

COVID-19: Administrador da Maianga determina encerramento de roulottes

25 Março de 2020 | 19h47 - Saúde

Luanda - O administrador do distrito urbano da Maianga, município de Luanda, Fernando Cardoso, determinou nesta quarta-feira o encerramento de roulottes e a suspensão da realização de festas de rua, no quadro das medidas de prevenção contra o coronavírus (Covid-19).

  • Primeiro secretário municipal do MPLA do Rangel, Fernando Nelson Francisco Cardoso presidindo a Conferência constitutiva distrital

A decisão foi tomada no encontro de auscultação dos parceiros sociais da administração que visou traçar as estratégias para impedir que as pessoas estejam expostas ao contágio, uma vez que em ambientes festivos a poucas hipóteses das mesmas acatarem a regra de distância de um metro e meio.

Os munícipes que não cumprirem com as orientações, segundo o administrador, que falava à imprensa, a Polícia Nacional e os serviços de fiscalização da administração vão ser chamados para porem ordem e penalizarem os infractores.

Por outro lado, Fernando Cardoso deu a conhecer que os parceiros sociais foram exortados a colaborarem na colocação de baldes de água com lixívia ou sabão nos locais com aglomerado de pessoas como nas paragens de táxi e transporte público, nas saídas e entradas dos principais mercados.

Já o responsável do mercado privado do Catinton (1º de Agosto), Fernando Quimdumbo, disse que estão a observar a regras de prevenção contra o Covid-19, orientadas pelo Ministério da Saúde, colocando as vendedoras a distância recomendada e com os outros cuidados higiénicos como a lavagem das mãos com água e sabão.