Angop - Agência de Notícias Angola Press

Quatro médicos reforçam serviços de saúde no Quiculungo

12 Junho de 2019 | 22h05 - Saúde

Quiculungo - Quatro novos médicos de diversas especialidades reforçam desde terça-feira, o sector da saúde no município de Quiculungo (Cuanza Norte), cerca de 150 quilómetros ao norte de Ndalatando, capital da província, informou a directora do gabinete provincial da Saúde, Filomena Wilson.

A responsável, que orientou terça-feira, na vila do Quiculungo, o acto de abertura da campanha provincial de vacinação contra o sarampo, fez saber que os referidos profissionais fazem parte de 30 especialistas contratados pelo governo da província, para suprir a carência de médicos nos municípios.

Com a entrada em funções dos profissionais da saúde, o sector no município de Quiculungo passa a contar com seis médicos, contra os anteriores dois, e 75 técnicos, entre enfermeiros e outros especialistas.

O município de Quiculungo dista a 150 quilómetros de Ndalatando, possui uma população estimada em onze mil e 195 habitantes (dados do censo de 2014), conta com 12 unidades sanitárias das quais, um hospital municipal com capacidade de 60 camas e nove postos de saúde.