Angop - Agência de Notícias Angola Press

Angola: Apelada participação dos luandenses no combate a Malária

13 Janeiro de 2018 | 15h53 - Saúde

Luanda - A directora do gabinete provincial de Saúde de Luanda, Rosa Bessa, apelou hoje, a participação activa de todos os estratos sociais no combate a malária na urbe Luandense.

  • Rosa Bessa - Directora Provincial de Saúde de Luanda

Em declarações à imprensa, a responsável referiu que a prevenção é a mais importante tarefa, na qual são todos chamados a trabalhar para o melhor saneamento da província, no sentido de se diminuir os números da doença.

Precisou que o Governo Provincial de Luanda (GPL), para combater a epidemia, tem direccionado as suas acções na recolha regular dos resíduos sólidos e na melhoria do saneamento básico.

Deu a conhecer que para a prevenção da doença, deu-se início este sábado, no Kassequel do Buraco, uma campanha provincial de distribuição de mosquiteiros e Bactivec (para o tratamento da água potável e de charcos), aos domicílios, sob o lema " Nossa Luanda sem malária ".

Segundo Rosa Besa, a iniciativa que vai decorrer durante todo o ano, prevê entregar um milhão de mosquiteiros as famílias mais vulneráveis. A actividade enquadra-se nos festejos do 442º aniversário da fundação da cidade Luanda, a comemora-se no dia 25 de Janeiro.