Angop - Agência de Notícias Angola Press

Supervisores de vacinação em seminário de capacitação

07 Dezembro de 2017 | 19h44 - Saúde

Huambo - Mais de 60 supervisores provinciais e municipais do programa de vacinação, mobilização social e logística do Huambo, Bié, Benguela e Cuanza Sul participam a partir de hoje, no planalto central, num seminário regional de capacitação, com o objectivo de elevar os seus níveis de conhecimento.

No seminário sobre o pacote base de vacinação, com duração de três dias, os participantes estão aprimorar, entre outros aspectos, noções básicas sobre a vacinação e as doenças preventivas e combativas com a vacinação.

Ao proceder a abertura do certame, a directora provincial da Saúde no Huambo, Jovita Cachuequele André, destacou a importância da acção formativa por entender que vai reforçar o programa nacional de imunização, visando o combate das doenças.

Apelou, por isso, aos participantes engajarem-se mais na aprendizagem dos conteúdos a serem ministrados, de modo a responder aos desafios do plano nacional de vacinação.

Disse tratar-se de uma oportunidade para planificação estratégica da gestão de vacinas e reforço da vigilância integrada de doenças.