Angop - Agência de Notícias Angola Press

ANASO oferece bens alimentares ao centro de acolhimento Ana Jetu

07 Dezembro de 2017 | 19h24 - Saúde

Luena - Um lote de bens alimentares diversos foram doados hoje, quinta-feira, no Luena, ao centro de acolhimento de menores denominado Ana Jetu, que protege actualmente 20 crianças com idades entre 10 a 15 anos.

  • Doação de bens alimentares ao Lar Ana jetu e ao Hospital Sanatório
  • Moxico: ANASO, oferece bens alimentar ao Lar Anajetu e ao Hospital Sanatório

A iniciativa é da Rede Nacional das Organizações de Luta contra o Sida (ANASO), com apoio do músico angolano C4 Perdo, que ofereceu sumos, bolachas e doces, segundo informou à Angop o ponto focal da ANASO na província, David José.

Informou que gesto igual foi efectuado para os 26 pacientes internados no Hospital Sanatório Provincial, cuja actividade enquadra-se na jornada comemorativa ao Dia Mundial de Luta Contra a Sida (1 de Dezembro).

O Centro de Acolhimento Ana Jetu, situado no bairro Mandembué, arredores do Luena, acolhe crianças vulneráveis somente do sexo masculino, rejeitados pelas famílias, alguns acusados de feitiço e outros por serem órfãos.

O centro ocupa-se em mudar o comportamento dos menores, dando educação, lazer e afectividade. Porém, actualmente o centro vive de doações, estando a viver neste momento inúmeros problemas, como a falta de alimento, vestuário e assistência médica.