Angop - Agência de Notícias Angola Press

Consignada obra da estrada Cacolo/Alto Chicapa

27 Setembro de 2020 | 13h39 - Reconstrução Nacional

Saurimo - 115 quilómetros de estrada que liga a sede do município de Cacolo à comuna do Alto Chicapa, na província da Lunda Sul, serão reabilitados durante os próximos 12 meses, depois do acto de consignação hoje da obra.

 

A empreitada, a ser executada pela empresa “Adisandra”, está avaliada em 170 milhões de kwanzas, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

A estrada que vai ligar o município sede (Cacolo) e Alto/Chicapa, com perfil transversal de nove metros, terá duas faixas de rodagem, cada com três metros e cinquenta centímetros, bem como três metros de berma revestidas.

Na ocasião, o governador da Lunda Sul, Daniel Neto, que presidiu o acto, sublinhou que o troço vai servir de vector para alavancar a vida socioeconómica da região.

Referiu que a estrada irá promover, em última instância, o desenvolvimento integrado da localidade, na base da complementaridade dos esforços entre os diferentes sectores de actividade, bem como no escoamento dos produtos do campo.

Assistiram à cerimónia membros do governo local, representantes de partido políticos, autoridades tradicionais, entidades religiosas, entre outros.