Angop - Agência de Notícias Angola Press

Angola mentém interesse em cooperar com a RDC

30 Junho de 2020 | 20h29 - Política

Luanda - O Presidente angolano, João Lourenço, expressou esta terça-feira o interesse de Angola em continuar a trabalhar com a República Democrática do Congo (RDC), para a intensificação da cooperação em prol do desenvolvimento dos dois países.

  • Presidente da República de Angola, João Lourenço

Numa mensagem de felicitações por ocasião do 60º aniversário da independência nacional da RDC, que hoje se assinala, o Presidente João Lourenço refere que aos dois Estados vizinhos recaem “grandes responsabilidades na construção da estabilidade e segurança regional”.

“Estão passadas seis décadas de um percurso cheio de acontecimentos que caracterizaram a história do vosso país, onde perdura uma contínua luta pela estabilidade e pela concórdia na nação congolesa”, sublinha o Estadista angolano.

João Lourenço faz menção ao potencial, em recursos económicos e humanos da RDC, que, na sua óptica, poderá ajudar a projectar a construção de uma pátria forte e pujante, capaz de impulsionar a concretização dos anseios ao progresso e desenvolvimento do povo congolês e dos povos de África, em geral.