Angop - Agência de Notícias Angola Press

Igreja Adventista encoraja medidas contra a corrupção

13 Fevereiro de 2020 | 19h23 - Política

Luanda - O presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Ted Wilson, encorajou nesta quinta-feira, em Luanda, as acções do Chefe de Estado angolano, João Lourenço, no combate à corrupção no país.

  • Chefe de Estado angolano, João Lourenço (à dir.), com o presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Ted Wilson
  • Presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Ted Wilson
  • Presidente João Lourenço (à dir.) recebe com a secretária-geral do CICA, Deolinda Dorca Tecas
  • Presidente João Lourenço (à dir.) recebe líder mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Ted Wilson
  • Secretária-geral do CICA, Deolinda Dorca Tecas

Em declarações à imprensa, no final de uma audiência com o Presidente João Lourenço, Ted Wilson considerou que as medidas contra a corrupção em Angola estão a marcar passos muito importantes.

No segmento social, o pastor, reeleito em 2015 para um mandato de cinco anos, afirmou que em Angola a sua igreja vai continuar a trabalhar no apoio aos sectores da saúde e educação, e a ajudar os jovens envolvidos em práticas anti-sociais.

Ted Wilson, em visita pastoral a Angola, desloca-se ao país pela segunda vez nos últimos nove anos. A primeira ocorreu em Maio de 2011.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia, fundada a 21 de Maio de 1863 (156 anos), nos Estados Unidos da América, está implantada em 215 países.

Presidente recebe secretária-geral do CICA

Ainda nesta quinta-feira, numa outra audiência, o Presidente João Lourenço recebeu a secretária-geral do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA), Deolinda Dorca Tecas.

No encontro, as duas entidades abordaram questões ligadas ao trabalho social desenvolvido pelo CICA.

À imprensa a reverenda disse que fez chegar ao Chefe de Estado angolano algumas preocupações relacionadas com a reabilitação, construção de postos médicos e escolas pertencentes a igrejas representadas no CICA destruídas durante o conflito armado no país.

Criada a 24 de Fevereiro de 1977, o CICA é a organização mais representativa das igrejas cristãs no país.