Angop - Agência de Notícias Angola Press

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

12 Setembro de 2019 | 00h03 - Política

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Visita

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se quinta-feira (12) a Cazombo, sede municipal do Alto Zambeze, no quadro de uma visita de dois dias à província do Moxico.

Juventude

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, afirmou quarta-feira, em Luanda, que a concretização dos sonhos e das aspirações da juventude deve contar também com o empenho individual ou colectivo de cada jovem.

Julgamento

Luanda - A defesa do ex-chefe do Serviço de Inteligência e de Segurança Militar (SISM) António José Maria "Zé Maria" refutou quarta-feira, em tribunal, as acusações do Ministério Público e o despacho de pronúncia, que considerou inconstitucionais.

Cooperação

Luanda - O Governo angolano considerou quarta-feira, em Luanda, ser fundamental o aprofundamento da cooperação e parceria com a Noruega em matéria de direitos humanos, com particular realce para a formação e capacitação de quadros nacionais.

Pecuária

Luanda - As quatro fazendas agro-pecuárias de Camaiangala, Longa, Sanza Pombo e Cuimba, com aproximadamente 45 mil hectares, em processo de privatização pelo Instituto de Gestão de Activos do Estado, estão avaliadas em cerca de USD 110 milhões.

Agricultura

Luanda - O sector da agricultura em Angola constitui a área preferencial para o investimento estrangeiro, apesar dos desafios, segundo o documento de Revisão da Política de Investimentos para o país, apresentado pela Conferência das Nações Unidas sobre o Comércio e Desenvolvimento (Unctad).

Repatriamento

Dundo - O processo de repatriamento voluntário e espontâneo dos refugiados congoleses que se encontravam no Campo do Lóvua, Lunda Norte, desde Maio de 2017, terminou com o regresso de 14 mil e 724 cidadãos.

Desmentido

Dundo - O comandante provincial da Polícia Nacional na Lunda Norte, Alfredo Quintino, desafiou o Partido de Renovação Social (PRS) a provar as acusações feitas contra os efectivos destacados na vila mineira de Calonda, segundo as quais, maltratam e intimidam a população.

Comunicação Social

Luanda - Entidade Reguladora da Comunicação Social prevê, até ao final do ano, dar início ao processo de atribuição de carteiras profissionais aos jornalistas angolanos.