Angop - Agência de Notícias Angola Press

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

19 Agosto de 2019 | 00h05 - Política

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:


 

Deslocação

O Presidente da República, João Lourenço, chegou na tarde de domingo ao país, proveniente de Dar-es-Salaam (Tanzânia), onde participou da 39ª Cimeira Ordinária dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral.

Acordos
Dar es Salaam (Dos enviados especiais) - O Presidente da República, João Lourenço, assinou domingo, em Dar-es-Salaam, com os homólogos da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral vários acordos de cooperação, entre os quais os ligados à área judicial e sobre o sector da indústria, no final da 39ª Cimeira Ordinária dos Chefes de Estado e de Governo da organização.

Refugiados

Dundo - As autoridades angolanas estão a fazer tudo em apoio aos refugiados da vizinha República do Congo estabelecidos em território angolano, que, unilateralmente, decidiram abandonar o campo em que se encontravam alojados, anunciou domingo fonte próxima do processo.
Vacinação
Matala - Mais de 500 mil crianças, de seis meses a cinco anos de idade, de um universo de 1.184.687 previstas, foram vacinadas contra a poliomielite, no quadro da campanha de imunização que decorre desde sexta-feira, nas províncias do Huambo, Bié, Cuando Cubango, Cunene e Huíla.
Ambiente
Genebra - (Do enviado especial) - A República de Angola é contra a posição de alguns países da região da SADC, que propõem a transferência do elefante africano do Anexo l para Il da Convenção sobre o Comércio Ilegal de Fauna e da Flora Selvagem (CITES), por desconhecer o número da sua população.
Esclarecimento
Luanda - A Polícia Nacional negou, domingo, o seu envolvimento na morte de um cidadão, sábado, na Avenida 21 de Janeiro, em Luanda. 

Livre Comércio

Dar- es- Salaan (Dos enviados especiais) - O ministro angolano da Economia e Planeamento, Manuel Neto da Costa, afirmou neste domingo, em Dar es Salaan, República  Unida da Tanzânia, que Angola continua a  dar passos para implementação do livre comércio a nível dos estados membros da Conferência de Desenvolvimento da África Austral (Sadc).