Angop - Agência de Notícias Angola Press

Jovens da Unita preparam eleições autárquicas

12 Julho de 2019 | 19h54 - Política

Luanda - A preparação para as autarquias locais, a situação sócio- económica em Angola marcaram hoje (sexta-feira) a agenda da Iª Reunião Ordinária do Comité Regional da oranização juvenil do partido Unita de Luanda , Jura, realizada no distrito da Maianga.

  • Militantes da JURA (Arquivo)

O encontro enquadrado nas comemorações do mês do patrono da juventude da Unita, Comandante David Janotão Chinguiji “Samuibila”, morto em combate com as tropas coloniais, serviu para perspectivar um novo calendário-político de actividades.

O secretário regional da Jura em Luanda, Alfredo António Mateus, que falava na abertura do encontro, explicou que devido a aproximação da realização das eleições autarquias, várias actividades têm sido realizadas para a mobilização dos militantes, para  que votem na UNITA,  na esperança de alcançarem melhorias sociais.

A semelhança de outras instituições nacionais a Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA)  também  lançou uma campanha  para a recolha de donativo à favor das vítimas da seca no sul do país .   

O encontro com duração de dois dias vai analisar, dentre outros assuntos, as actividades da juventude regional de Luanda realizadas durante o primeiro semestre deste ano.