Angop - Agência de Notícias Angola Press

MCS vai trabalhar na valorização da classe

08 Novembro de 2019 | 17h06 - Política

Luanda - O ministro da Comunicação Social, Nuno dos Anjos Caldas Albino, prometeu hoje (sexta-feira), em Luanda, fazer um trabalho intensivo com os órgãos públicos e, sobretudo, com o sindicato dos jornalistas, no sentido de procurar valorizar a classe.

  • Ministro da Comunicação Social, Nuno dos Anjos Caldas Albino

Em declarações à imprensa no final da visita efectuada pelo Presidente da República, João Lourenço, ao Centro de Produção da Televisão Pública de Angola, no distrito urbano do Camama, o ministro frisou que este trabalho será também extensivo aos órgãos liberais e associações de profissionais.

Conforme disse, os órgãos de informação devem continuar a primar por melhor qualidade dos conteúdos informativos, para assegurar a elevação do estado democrático e a liberdade de expressão.

De acordo com o ministro, o Executivo pretende levar a cabo um programa de reestruturação e modernização da TPA, a fim de conferir uma outra qualidade de imagem e dignidade a esta estação televisiva.

Por sua vez, o Presidente do Conselho de Administração da TPA, Francisco Mendes, disse que, na sequência da visita do Chefe de Estado, o próximo passo será a entrega ao Titular do Poder Executivo de um memorando com o orçamento sobre as acções para a modernização deste órgão.

Informou que este pacote vai contemplar também a migração do sistema analógico para o digital, de modo que, no período de um ano, a TPA possa transmitir no sistema de Alta Definição (HD).

Referiu que as dificuldades vividas no dia-a-dia das actuais instalações onde funciona a TPA, na avenida Ho Chi Minh, também vão constar do memorando.