Angop - Agência de Notícias Angola Press

Angola reafirma cooperação com Congo

08 Novembro de 2019 | 18h32 - Política

Cabinda - O cônsul Geral de Angola para os departamentos (províncias) de Ponta-Negra e Kouilou, República do Congo, Samuel Andrade da Cunha, reafirmou quinta-feira a aposta do Executivo angolano no reforço da cooperação com o país vizinho.

  • Samuel Cunha - Novo Consul Geral de Angola para Ponta-Negra e Koulou (1º sentado do lado esquerdo) entrega cartas credenciais

O diplomata angolano fez este pronunciamento, em Ponta-Negra,  durante a apresentação das  cartas que o acreditam como cônsul-geral de Angola naquela região.

Na ocasião, o diplomata afirmou que um dos objectivos da sua missão é o de reforçar as relações, sobretudo, no domínio da diplomacia económica.

Por seu lado, o secretário-geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação do Congo, Cyprien Mamina, sublinhou a necessidade de facilitar o relacionamento entre os dois povos, refere em nota o Sector de Imprensa da Embaixada de Angola na República do Congo.

Angola e do Congo mantêm excelentes relações de cooperação nos domínios político-diplomático, de transportes, petróleos, comércio, turismo, ambiente, bem como no âmbito multilateral.