Angop - Agência de Notícias Angola Press

UNITA sugere aumento de investimento no sector industrial

11 Fevereiro de 2019 | 22h40 - Política

Huambo - O aumento de mais investimento no sector industrial é o que a UNITA deseja que o Governo faça, a breve prazo, visando acelerar o combate ao desemprego no país.

A pretensão foi manifestada hoje, segunda-feira, na província do Huambo, pelo presidente da bancada parlamentar deste partido, Adalberto da Costa Júnior, em declarações à imprensa, no final da sua visita de trabalho iniciada na sexta-feira.

O parlamentar disse que a UNITA está preocupada com os poucos investimentos no sector industrial, facto que retarda a diversificação da economia e a geração de postos de trabalho.

Além do sector industrial, afirmou ser urgente a ampliação dos investimentos nos sectores da saúde e da educação, assim como de infra-estruturas rodoviárias, principalmente secundárias e terciárias.

Durante a sua estada na província do Huambo, o presidente da bancada parlamentar da UNITA reuniu-se com os dirigentes do partido, manteve contacto com os militantes na comuna da Chiyaka, além de ter visitado órgãos de soberania.