Angop - Agência de Notícias Angola Press

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

12 Fevereiro de 2019 | 00h01 - Política

Luanda - Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Decreto

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, exonerou segunda-feira (11) Miguel Damião Gago, do cargo de administrador do Fundo Soberano de Angola (FSDEA).

Parlamento

Luanda - O relatório parecer da Conta Geral do Estado de 2016 recebeu segunda-feira o beneplácito das comissões especializadas da Assembleia Nacional (AN), devendo ser remetido ao plenário para aprovação na generalidade.

Cimeira

Addis Abeba (Dos enviados especiais) - O ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Augusto, disse, em Addis Abeba, esperar que o acordo para a paz na República Centro Africana (RCA), assinado no dia 05 deste mês, seja para valer.

Diamantes

Luanda - Uma nova fábrica de lapidação de diamantes e de pedras especiais será inaugurada, em Luanda como resultado de uma parceria entre investidores privados angolanos e a Sociedade de Comercialização de Diamantes de Angola (SODIAM).   

Telecomunicações

Luanda - O processo de privatização da Angola Telecom vai arrancar este ano, estando neste momento a decorrer o processo de avaliação do património e activos da empresa, informou o ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha.

Julgamento

Luanda - O ex-director da Unidade Técnica para o Investimento Privado (UTIP), Norberto Garcia, acusou esta segunda-feira, em julgamento, os responsáveis da Unidade de Informação Financeira (UIF) de terem agido de má-fé, no que se refere à informação sobre a capacidade financeira dos responsáveis da empresa tailandesa Centennial Energy Company, Limited.

Ensino

Luanda - O Ministério da Educação (MED) realiza de 12 a 14 do corrente mês, em Luanda, o primeiro seminário de formação de professores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), para a troca de experiência a nível teórico, prático e de investigação científica.

Aviação

Luanda - O secretário de Estado para Aviação Civil, Marítima e Portuária, António da Cruz Lima, pediu, em Luanda, aos representantes de empresas do sector, sugestões de soluções para a reformulação da actual lei de parcerias público-privadas em Angola.

Acidente

Luanda - Quatro dos cinco feridos do acidente ocorrido quinta-feira, na província do Cuanza Norte, transferidos sexta-feira para o Josina Machel em Luanda estão estáveis.

Estradas

Cabinda - O director do Instituto de Estradas de Angola (INEA) em Cabinda, Igor Pereira, está detido no Serviço de Investigação Criminal, acusado dos crimes de peculato, branqueamento de capitais e desvio de fundos dos Estado.