Angop - Agência de Notícias Angola Press

Presidente João Lourenço já está em Luanda

10 Agosto de 2018 | 14h24 - Política

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, regressou na tarde desta sexta-feira a Luanda, proveniente da província do Uíge, onde orientou os trabalhos da 8ª reunião ordinária da Comissão Económica do Conselho de Ministros e inaugurou a Centralidade de Quilomosso.

Ao desembarcar na Base Aérea Militar do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, o Chefe de Estado angolano recebeu cumprimentos de boas-vindas do ministro do Interior, Ângelo da Veiga Tavares, e do governador da província, Adriano Mendes de Carvalho, além de membros do seu gabinete e altos funcionários da Presidência da República.

Na sessão da Comissão Económica do Conselho de Ministros foi recomendada a adopção de medidas para assegurar a execução dos principais projectos sociais em curso no país, com destaque para  o Programa de Investimentos Públicos (PIP) de 2018.

Naquela província, o Chefe de Estado recebeu, em separado, representantes de vários segmentos da sociedade civil, para auscultar as principais preocupações da população, sobretudo nos domínios da saúde, educação, construção de infra-estruturas e equipamentos sociais.

Na manhã de hoje, último dia da sua visita de dois dias ao Uíge, João Lourenço deslocou-se ao Hospital Geral local, a uma feira de produtos agrícolas, ao projecto urbano da Katata e à subestação de tratamento de água e energia da província.