Angop - Agência de Notícias Angola Press

PR orienta reunião da equipa económica na província da Huíla

12 Julho de 2018 | 12h59 - Política

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se na sexta-feira à cidade do Lubango, província da Huíla, para orientar, no mesmo dia, os trabalhos da sétima reunião ordinária da Comissão Económica do Conselho de Ministros.

  • Presidente da República, João Lourenço, durante uma reunião do Conselho de Ministros

Segundo uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, chegada nesta quinta-feira à Angop, em Luanda, a reunião vai analisar essencialmente questões de natureza financeira, como o balanço do plano de caixa do tesouro nacional referente ao mês de Maio último, a proposta de programação financeira do tesouro para o terceiro trimestre de 2018, assim como a proposta de plano de caixa do tesouro referente ao mês de Julho do corrente ano.

Os membros da Comissão Económica do Conselho de Ministros vão também avaliar um memorando sobre o estado de evolução dos projectos de investimento público, definidos para as três províncias do Sul do país, nomeadamente Huíla, Namibe e Cunene.

Após a sessão da Comissão Económica, o Chefe de Estado vai cumprir, no período da tarde, um programa de visitas a infraestruturas públicas e empreendimentos diversos, alguns dos quais irá inaugurar.

O  Presidente João Lourenço regressa à província de Luanda no sábado (14).

A Comissão Económica do Conselho de Ministros tem como incumbência tratar da agenda macroeconómica do Executivo angolano e assegurar a condução da gestão económica, em harmonia com os objectivos e as prioridades do Programa de Governação do Presidente da República.