Angop - Agência de Notícias Angola Press

PR orienta reunião da equipa económica na província da Huíla

12 Julho de 2018 | 12h59 - Política

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se nesta sexta-feira, à cidade do Lubango, província da Huíla, para orientar, no mesmo dia, os trabalhos da sétima reunião ordinária da Comissão Económica do Conselho de Ministros.

Segundo uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, chegada nesta quinta-feira à Angop, em Luanda, a reunião vai analisar essencialmente questões de natureza financeira, como o balanço do plano de caixa do tesouro nacional referente ao mês de Maio último, a proposta de programação financeira do tesouro para o terceiro trimestre de 2018, assim como a proposta de plano de caixa do tesouro referente ao mês de Julho do corrente ano.

Os membros da Comissão Económica do Conselho de Ministros vão também avaliar um memorando sobre o estado de evolução dos projectos de investimento público, definidos para as três províncias do Sul do país, nomeadamente Huíla, Namibe e Cunene.

Após a sessão da Comissão Económica, o Chefe de Estado vai cumprir, no período da tarde, um programa de visitas a infraestruturas públicas e empreendimentos diversos, alguns dos quais irá inaugurar.

O  Presidente João Lourenço regressa à província de Luanda no sábado (14).

A Comissão Económica do Conselho de Ministros tem como incumbência tratar da agenda macroeconómica do Executivo angolano e assegurar a condução da gestão económica, em harmonia com os objectivos e as prioridades do Programa de Governação do Presidente da República.