Angop - Agência de Notícias Angola Press

Angola e Sérvia apostam na dinamização da cooperação militar

13 Junho de 2018 | 16h19 - Política

Luanda - As repúblicas de Angola e da Sérvia apostam numa maior dinamização da cooperação no domínio militar, segundo referiu esta quarta-feira, em Luanda, o secretário de Estado para os Recursos Matérias e Infra-estrutura do Ministério da Defesa Nacional, Afonso Carlos Neto.

  • Angola - Sérvia analisam cooperação no domínio da Defesa
  • Secretário de Estado da Defesa da Sérvia, Aleksandar Zivkovic
  • Secretário de Estado para os Recursos Matérias e Infra-estrutura, Afonso Carlos Neto

Afonso Carlos Neto, que fez este pronunciamento na sessão de encerramento da  4ª reunião do Comité de Cooperação de Defesa Angola-Sérvia, que decorreu de 11 a  13 do corrente mês, salientou que os dois países definiram acções para elevar a cooperação neste domínio.

Referiu ainda que durante o encontro foi dedicada uma atenção especial  à formação de quadros, pois Angola e respectivas forças armadas necessitam de homens capacitados nos vários domínios da ciência.

Neste sentido, disse que a concertação empreendida pelas partes para melhorar a cooperação foi de encontro ao desejo das partes.

“Com o cumprimento deste propósito estamos em condições de explorar os demais projectos e programas definidos no âmbito do comité e não só”, argumentou.

Por sua vez, o secretário de Estado da Defesa da Sérvia, Aleksandar Zivkovic, reafirmou o continuo apoio à formação de cadetes e oficiais, no âmbito da academia militar, no aperfeiçoamento do comando maior, bem como no domínio da saúde, entre outras.

Explicou que “apostar na formação das pessoas é o maior investimento para o futuro”.

A 5ª Reunião do Comité Conjunta de Cooperação no Domínio da Defesa será realizada na República da Sérvia em 2019.