Angop - Agência de Notícias Angola Press

Autarquias imprimem maior dinamismo na resolução dos problemas

16 Abril de 2018 | 17h17 - Política

Luanda - As autarquias vão imprimir maior celeridade na resolução dos inúmeros problemas das populações, na medida em que estas estarão envolvidas directamente no processo, afirmou hoje, segunda-feira, em Luanda, o bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoísta), Afonso Nunes.

  • Afonso Nunes - Lider da Igreja Tocoista

Intervindo numa conferência de imprensa sobre o 83º aniversário do “encontro de Simão Toco com Deus”, a ser assinalado a 17 de Abril, o religioso disse que as autarquias permitirão que as decisões sejam tomadas a nível local, concorrendo para o desenvolvimento sustentável.

Para Afonso Nunes, este modelo de governação facilita na resolução dos problemas que as comunidades enfrentam, tal como a reabilitação de vias de comunicação, construção de escolas, hospitais, abastecimento de água e energia eléctrica.

Simão Gonçalves Toco nasceu em 1918 na localidade de Sadi-Zulumongo (Ntaia, Maqueça do Zombo, província do Uíge (Angola), tendo recebido o nome kikongo de Mayamona. Faleceu em 1984, em Luanda. É o fundador da Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo.