Angop - Agência de Notícias Angola Press

Dirigente pede empenho a militantes do MPLA

07 Dezembro de 2018 | 12h50 - Política

Mbanza Kongo - O primeiro secretário provincial do MPLA no Zaire, Pedro Armando Júlia, recomendou, nesta sexta-feira, em Mbanza Kongo, um estudo aprofundado do discurso do presidente do Partido, João Lourenço, proferido na VI reunião ordinária, para melhor enfrentarem os desafios das eleições autárquicas, previstas para 2020.

  • Zaire: Participantes na V sessão ordinária do Comité Provincial do MPLA
  • Zaire: Pedro Makita Armando Júlia-1º Secretário Provincial do MPLA

Ao intervir na V Sessão Ordinária Provincial do partido, disse ser fundamental que, nesse desafio, sejam igualmente estudados os documentos aprovados naquele encontro.

Defendeu o reforço da coesão do partido, para disputar e vencer as autárquicas, assim como uma ampla educação dos militantes e da população em geral sobre este processo eleitoral.

Minimizou eventuais preocupações à volta do modelo assumido pelo MPLA, para a eleição dos militantes candidatos a autarcas, frisando que, desde então, sempre houve eleições internas no partido para a escolha dos quadros mais capazes.

Informou que a direcção do partido prevê efectuar mudanças, em conformidade com o lema do segundo o qual "Melhorar o que está bem e corrigir o que está mal".

Afirmou que as mudanças pretendidas serão operadas de forma responsável.

A reunião, que termina hoje, conta com participação de mais de 90 delegados provenientes dos seis municípios da província e de um representante do grupo de acompanhamento do secretariado do bureau político ao Zaire.

O encontro trata de questões ligadas à vida interna do partido e de governação local.