Angop - Agência de Notícias Angola Press

Namibe: Unidade da Guarda Fronteira reforçada com novas embarcações

10 Agosto de 2017 | 15h34 - Política

Moçâmedes - O governador da província do Namibe, Carlos da Rocha Cruz, procedeu hoje, quinta-feira, no município do Tômbwa, a entrega de três embarcações a 14º Unidade da Polícia de Guarda Fronteira de Angola.

  • Namibe:POlicia de Gurada Fronteiras no Namibe conta com novos meios (aquaticos) para protecção da fronteira maritimano

Na ocasião, o governante disse que as embarcações vão permitir  o combate cerrado a pesca ilegal, crimes transfronteriços e outras práticas que atentam contra a soberania nacional.

Para o governante, o combate aos crimes cometidos no mar passa por um trabalho conjunto entre o grupo multisectorial de vigilancia e fiscalização marítima.

“A província do Namibe, devido a sua especificide e a situação geográfica, tem o mar e o rio Cunene e, com as embarcações, estaremos em condições de poder actuar contra a pesca ilegal e outras práticas e isto só será possível com um trabalho conjunto com a envolvência de várias instituições.

Carlos da Rocha Cruz solicitou a conservação dos meios entregues, para garantir a longividade e o controlo da costa marítima.

O comandante da Polícia Nacional na província do Namibe, Alberto Sebastião Mendes, agradeceu, em nome do efectivo, o gesto do governador provincial, afirmando que os meios serão uma mais-valia para a província, garantindo o asseguramento da costa marítima.