Angop - Agência de Notícias Angola Press

Eleições/2017: Nível de organização do MPLA vai permitir vitória plena no Namibe

12 Agosto de 2017 | 20h03 - Política

Moçâmedes - O nível de organização do MPLA na província do Namibe vai permitir a vitória plena do partido nas eleições do próximo dia 23 de Agosto, afirmou hoje, sábado, o coordenador do grupo de acompanhamento desta formação política na região, Carlos Feijó.

  • Coordenador do grupo de acompanhamento do MPLA da Namibe, Carlos Feijó, ensinando a população a votar.

Carlos Feijó, que falava à imprensa no final de uma jornada político-partidária no município da Bibala, manifestou-se satisfeito com o trabalho de educação para o voto, facto que lhe faz crer que o partido nesta província vai eleger os cinco deputados.

O político disse que constatou nas diferentes localidades da província que há já um domínio perfeito da forma como se vai votar e que notou que uma esmagadora maioria votará no MPLA.

Justificou sua crença pelo facto de ter notado “uma mobilização e dinâmica de vitória que seguramente permitirá o seu partido atingir nesta província 5-0".

Explicou que o bom nível de organização parte do comité provincial para os municipais, comunais e comités de acção, existindo um controlo efectivo dos militantes e mesmo daqueles que não são.

O MPLA aproveitou o acto político realizado hoje para oferecer bens diversos aos antigos combatentes, camponeses, autoridades tradicionais, juventude e mulheres de negócio.

Neste domingo, a delegação do MPLA, chefiada pelo coordenador do grupo de acompanhamento a província do Namibe, Carlos Feijó, desloca-se à comuna da Lucira, município de Moçâmedes, onde vai inaugurar empreendimentos sociais e manter contacto com as populações.

Para as eleições de 23 de Agosto, a província do Namibe registou 160 mil e 285 eleitores.