Angop - Agência de Notícias Angola Press

Eleições/2017: Garantidas condições para votação em Ngonguembo

12 Agosto de 2017 | 19h43 - Política

Quilombo dos Dembos - A Comissão Municipal Eleitoral (CME) do município de Ngonguembo, província de Cuanza Norte, conta com a acessória de um assistente de informação ao eleitor para esclarecer os cidadãos sobre o local e a mesa onde a 23 de Agosto exercerão o seu direito de voto.

  • CNE

A informação foi prestada neste sábado à Angop pelo presidente da CME, Manuel João Manuel, lembrando que para que isso aconteça o cidadão deve fornecer ao assistente o número do seu cartão de eleitor e o número do grupo constante do documento, para que o eleitor saiba em que mesa vai votar.

Destacou também a necessidade dos eleitores, particularmente os do município do Ngonguembo, dirigirem-se oportunamente às escolas onde funcionarão as assembleias de voto, no sentido de consultarem os nomes nos cadernos eleitorais que já se encontram afixados.

Deu a conhecer que o município recebeu já o material eleitoral, com destaque para as urnas, as cabines de votação e as malas devidamente seladas onde se encontram outros meios.

Com dois mil, quinhentos e 63 eleitores registados, o município do Ngonguembo albergará 15 assembleias de voto que comportarão 16 mesas, a funcionarem tanto na sede municipal como nas comunas de Cavunga e de Camame.