Angop - Agência de Notícias Angola Press

Eleições/2017: CASA-CE destaca figuras emblemáticas do Cazenga

12 Agosto de 2017 | 20h13 - Política

Luanda - O vice-presidente da CASA-CE, Manuel Fernandes, enalteceu, hoje, em Luanda, figuras emblemáticas do município do Cazenga, pelo seu contributo para a conquista da independência e progresso nacional.

  • Manuel Fernandes (ao centro) - vice-presidente da CASA-CE

Numa actividade eleitoralista, foram homenageadas figuras como David Zé, Urbano de Castro e Artur Nunes (todos falecidos) que, ainda jovens, se envolveram na luta para um país livre e novo.

Em declarações à Angop, na sequência da actividade realizada no mercado Asa Branca, o responsável qualificou o Cazenga de município histórico, dada à complexidade das lutas no contexto de libertação travadas nesta circunscrição.

Manuel Fernandes considerou heróicos e patriotas os naturais desta zona, pelo contínuo envolvimento nas causas de defesa do Estado Angolano e em projectos tendentes ao desenvolvimento do país e de salvaguarda dos valores e tradição de Angola.

Destacou os quadros do Governo saídos desta circunscrição e, em particular, a coragem e sentido patriótico dos seus nacionalistas.

"Cazenga é um município histórico. Sempre que houve lutas para um contexto diferente, mesmo desde a luta para a independência, teve um papel importante. É aqui onde surgiu o David Ze, Urbano de Castro, entre outros", recordou.

Pediu aos habitantes a continuar a luta para uma Angola melhor, com um novo governo, voltado ao cidadão que coloque a população no centro da governação, conforme intenção da CASA-CE, que se propõe privilegiar a edução, em caso de vitória a 23 deste mês.

O canditado a deputado à Assembleia Nacional referiu que a única coligação concorrente às eleições gerais deste mês tenciona construir escolas condignas de todos os níveis, devidamente equipadas, em todo o país, mas com atenção especial para o Cazenga.