Angop - Agência de Notícias Angola Press

Angola: Programas sobre o género agradam ONU

10 Agosto de 2017 | 15h13 - Política

Luanda - O coordenador das Nações Unidas em Angola, Pier Paolo Balladelli, afirmou nesta quinta-feira, em Luanda, que Angola nos últimos anos tem registado resultados "evidentes" na questão do desenvolvimento dos programas ligados a mulher.

  • Pier Paolo Balladelli, Representante Residente das Nações Unidas em Angola

O diplomata ao serviço das Nações Unidas no país falava à imprensa no final de uma audiência que lhe foi concedida hoje (quinta-feira), pelo presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Com o seu interlocutor, Paolo Balladelli abordou questões ligadas ao trabalho que tem desenvolvido com as comissões específicas do parlamento angolano, com realce para o género, direitos humanos e sistemas de justiça.

Paolo Balladelli informou que a ocasião serviu também para falar com o líder da Assembleia Nacional aspectos ligados à contínua implementação do programa sobre o desenvolvimento sustentável, projecto rubricado há dois anos (Angola/ONU).

Salientou que as Nações Unidas pretendem que Angola, interna e externamente, possa ter condições para exprimir uma grande liderança no âmbito internacional.

As Nações Unidas, de acordo com Paolo Balladelli, vai continuar a trabalhar com as autoridades angolanas, mesmo depois da constituição de um novo governo que sairá das eleições de 23 de Agosto do corrente. 

O encerramento da terceira legislatura da Assembleia Nacional está marcado para o dia 15 de Agosto de 2017.