Angop - Agência de Notícias Angola Press

Deputado defende equilíbrio nas relações internacionais

05 Dezembro de 2017 | 17h38 - Política

Luanda - O respeito mútuo, a igualdade, justiça e cooperação com vantagens recíprocas foram apontadas pelo deputado Mário Pinto de Andrade, como imperativos para a construção de um mundo melhor.

  • Deputado Mário Pinto de Andrade

Mário Pinto de Andrade fez essas considerações em Beijing, China, no Fórum Wanshou realizado na Universidade de Ciências Políticas e Relações Internacionais de RENMIN, no quadro do diálogo de alto nível entre o Partido Comunista chinês e partidos políticos de 120 países, realizado  na capital chinesa.

“A construção da comunidade de destino comum da humanidade e de um mundo melhor exige que os partidos políticos e os líderes assumam as suas responsabilidades históricas e promovam o espírito de trabalho árduo”, defendeu Mário Pinto de Andrade.

O também segundo secretário do MPLA em Luanda disse que a China, como segunda maior economia do mundo, tem um enorme potencial político e económico, o que beneficia o povo chinês e facilita os esforços para construir um mundo equitativo de justiça e permite a partilha de desenvolvimento para todos os países.

O membro do Comité Central do MPLA apoiou os esforços deste país asiático, na defesa da paz mundial, da soberania nacional, erradicação da pobreza e outras realizaçoes de justiça social.

O conceito de construção de uma comunidade de destino comum da humanidade foi apresentado pelo Presidente Chines, Xi Jinping, durante o encontro com líderes de cerca de 200 partidos e organizações políticas.